Casal participa do DBA após assistir vídeo do canal Gabi Runner

Corredora Gabi Freitas foi convidada para participar de etapa no Borel em 2017 e seu vídeo influenciou outras pessoas

Convidada para correr a etapa do Borel há dois anos, Gabi Freitas estava em ascensão no número de seguidores de seu canal no Youtube, o Gabi Runner. Amante de corridas de rua, a jovem jornalista enxergou a plataforma virtual como oportunidade de mostrar ao mundo as suas aventuras durantes viagens e competições esportivas. Visando motivar e influenciar novas pessoas, Gabi acabou contagiando uma amiga, a também jornalista Roberta Castelo Branco.

Diego e Roberta foram influenciados pelo vídeo de Gabi Freitas, em 2017. Foto: Albert Andrade

Após participação na etapa Borel do De Braços Abertos de 2017, Gabi lançou o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=4VgDJH8kz3k) que encantou a amiga. Decidida, Roberta tentou se inscrever nas duas edições restantes do ano de 2017 (Santa Marta e Vidigal), mas não conseguiu vaga devido ao esgotamento das inscrições. Apesar da decepção, a jovem de 31 anos garante que se orgulha da ação social. “É um sucesso e fico feliz por uma iniciativa dessa ter as vagas esgotadas tão rapidamente”.

A estreia no projeto ocorreu no último dia 21 de julho, na própria comunidade do Borel, local da 1° edição de 2019. “Viemos sem estar inscritos e conseguimos nossas vagas devido aos faltantes. Precisávamos participar desta vez, então viemos com coragem”, revelou Roberta, que teve a companhia do marido Diego, que é parceiro de corridas há um ano.

Questionada sobre o clima e a segurança na comunidade, a jornalista foi concisa. “Mó vibe boa, mó astral aqui, a paz vem de dentro de cada um. É muito maneiro cruzar as barreiras e parar com essa coisa de cidade partida. O asfalto tem que ir para o morro e o morro tem que ir para o asfalto. A segregação tem que acabar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *