Projeto De Braços Abertos duplica verba de comerciante do Borel

Novo e já famoso na comunidade, “Frango do Caçula” tem aumento significativo de receita em dia de corrida

Caçula posa com suas ferramentas de trabalho / Foto: Guilherme Taboada / Agência Sport Session

Além da integração, do esporte e do lazer oferecido, o Projeto De Braços Abertos contribui também com o comércio local das comunidades. Um exemplo disso é o Boteco & Cia do Borel, popularmente conhecido como Frango do Caçula, que foi inaugurado no último mês de fevereiro na comunidade.

Relativamente novo e já bem famoso nos arredores, o estabelecimento consiste em um trailer, uma churrasqueira localizada em seu exterior e algumas mesas e cadeiras para comportar os clientes. O proprietário é o pernambucano Zé, que se mudou para o bairro carioca em 1994 e faz questão de ressaltar que é torcedor do Vasco da Gama. Casado há cinco anos com Edna, moradora do Borel há quase quatro décadas, Zé é conhecido apenas pelo apelido Caçula, que é originário de Recife. O negócio foi aberto em sociedade com a esposa, que tem papel fundamental no funcionamento.

“Sou filho único e a família também não teve netos, então me chamavam de Caçula lá no Recife, acabou pegando e veio comigo para o Rio. Abri o Frango aqui em fevereiro com a Edna, que é a pessoa que tempera tudo, é a responsável por cozinhar os acompanhamentos, servir as bebidas, receber a maioria dos pagamentos. Sem ela o trailer não abre”, confessa Caçula, reconhecendo a importância da mulher.

O casal proprietário Edna e Zé Caçula. Foto: Guilherme Taboada / Agência Sport Session

Em um final de semana comum, Caçula vende cerca de 40 a 45 frangos por dia, porém esse número dobrou no último dia 6 de agosto, data da etapa do Projeto De Braços Abertos no Borel em 2017. O comerciante vibrou com o aumento da clientela e com o tanto de gente passando em frente ao negócio. “Só ajudou a divulgar meu trabalho, vendi mais de 90 frangos, fora as cervejinhas. Tomara que tenha uma edição da corrida todo mês”, comemorou com um sincero sorriso no rosto.

O Frango do Caçula fica na Rua São Miguel, em frente ao CIEP do Borel e funciona de terça a domingo, a partir das 9h. No cardápio, além dos tradicionais cortes de frango temperados, há carne e linguiça suína, contrafilé, o bem servido churrasco misto, os acompanhamentos (farofa, feijão tropeiro, batata frita, macarronese, arroz e molho à campanha), além das opções de bebidas, como refrigerantes, cervejas e as caipirinhas.

Na próxima semana (24 de setembro) será a vez da comunidade do Caju sediar a última edição do Projeto De Braços Abertos em 2017. Oportunidade para os comerciantes locais faturarem, assim como o simpático vascaíno do Borel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *