Jornalistas do Fox Sports participaram do projeto De Braços Abertos

Amantes das corridas de rua, Eduardo Elias e Ana Luiza Real marcaram presença no circuito da Rocinha e elogiaram iniciativa

Ana Luiza Real mostra medalha com orgulho

No último dia 16 de julho o projeto De Braços Abertos esteve na comunidade da Rocinha, onde realizou a segunda edição de 2017. O evento reuniu cerca de 1.000 atletas amadores e profissionais e contou com competidores ilustres, como os jornalistas Eduardo Elias e Ana Luiza Real, do canal televisivo Fox Sports.

Não foi a primeira vez que Eduardo e Ana Luiza se aventuraram no projeto. Ambos correram no Vidigal no início de julho e, apesar do trajeto mais simples, garantiram que o circuito da Rocinha é mais complicado. “A ladeira é bem difícil, especialmente a descida. Ali tem que tomar muito cuidado para não se machucar e isso torna o caminho da Rocinha mais desafiador, pois é muita subida de início e depois muita descida. No Vidigal ia intercalando, sobe e desce, sobe e desce”, relatou Eduardo Elias. Já Ana Luiza, a Aninha, citou os vários tipos de obstáculos. “O trajeto foi duro e muito legal. Ter vários estilos juntos é tudo o que o corredor ama. Tinha tudo, ladeira, escada, trail, plano…acho que o De Braços Abertos tem esse charme, essa marca”, opinou a criadora do famoso perfil @caseicomatleta no Instagram.

Sobre as colocações finais, Edu afirmou não estar preocupado e que o importante era treinar e se divertir. O âncora chegou em centésimo e Aninha teve desempenho um pouco melhor, chegando na 93° colocação. “Corri em 44 minutos, em ritmo de treino. Daqui ainda vou correndo para o terminal Alvorada, na Barra, pois estou treinando para uma meia maratona. O importante foi a diversão e manter a forma mesmo” confessou o apresentador.

Eduardo Elias posa para foto após corrida na Rocinha

A organização e a segurança também foram vertentes elogiadas pela dupla de comunicadores, que prometeu voltar a correr em edições futuras.

“Já tinha corrido em Vidigal e pintou a oportunidade de correr na Rocinha. Não pensei duas vezes. Muito bom! É um projeto que tem totalmente meu apoio e é muito emocionante ver as criancinhas no colo dos pais, as pessoas na janela acenando sorridentes, orgulhosos por estarem sediando um evento desses. Estão ali sem as melhores condições, mas vivem dignamente e sobem aquela ladeira todo dia. É um clima bem gostoso”, explicou Eduardo Elias.

“Corri com celular em uma mão e a Go Pro na outra. Fiz várias fotos e a comunidade nos abraçou, todo mundo gritava e incentivava quando passava um atleta. Foi muito seguro e importante porque nos colocou em contato com os moradores. Convido todo mundo a participar, tenho certeza que vão adorar a experiência. Estarei presente sempre que puder”, assegurou Ana Real.

Aninha se divertiu enquanto corria e fez várias fotos durante o percurso

A próxima etapa do projeto De Braços Abertos será realizada na comunidade do Borel, no dia 6 de agosto. As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira, 27 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *