Pai e filha aproveitam domingo para correr no Projeto De Braços Abertos – Santa Marta

img_20161127_080047697

O Projeto De Braços Abertos encerrou suas atividades em 2016 com chave de ouro na manhã deste domingo (27) na comunidade do Santa Marta, Zona Sul do Rio de Janeiro. O clima de tranquilidade foi a tônica da competição que reuniu adultos, para o percurso de 6km, e crianças, de 1 a 13 anos para trajetos especiais. Contando com o apoio da polícia, o evento premiou moradores e competidores de fora.

A oportunidade de correr dentro das comunidades cariocas vem atraindo Felipe, residente do Complexo do Alemão, Zona Norte da Cidade Maravilhosa, para cada vez mais perto do Projeto De Braços Abertos.

“Acho que o projeto tem um papel fundamental na socialização e incentivo aos jovens no esporte. Venho acompanhando de perto as etapas do De Braços Abertos e fico feliz com essa preocupação em levar o esporte para as comunidades. Foi uma corrida muito legal, todos se divertiram e saíram com a certeza do dever cumprido”, disse.

Empolgado com o sucesso da competição, ele resolveu levar sua filha, a pequena Maria Flor, de apenas 4 anos, para sentir de perto a emoção da corrida. Após ver de perto os próximos passos da criança no esporte, Felipe não escondeu o orgulho.

“É uma emoção muito grande trazer ela para correr. Ela vem acompanhando minha rotina de treinamentos e sempre fala que gosta de correr. Acho que foi uma boa oportunidade de trazê-la e mostrar que o esporte vai ser muito importante para a vida dele. Espero ter a oportunidade de estar competindo mais vezes e observar o progresso dela”, concluiu.