Contando os dias para nova temporada do Projeto de Braços Abertos, Fabiano Nascimento fala sobre metas para 2017

A temporada 2017 do Projeto de Braços Abertos está prestes a começar. Como de praxe, diversas regiões do Rio de Janeiro serão beneficiadas com o projeto. Com o objetivo de reunir muita cultura, esporte e lazer em único fim de semana, o Projeto abrirá parte de suas vagas para moradores das comunidades, mas também terá inscrições limitadas para pessoas que não residem na localidade do evento.

Um dos destaques do Projeto De Braços Abertos no ano passado, Fabiano Nascimento participou da maioria das edições. Morador da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ele fala sobre a importância do evento no fomento ao esporte em áreas menos favorecidas.

“Acho muito importante a realização do Projeto de Braços Abertos para a população das comunidades cariocas. A chegada do evento é vital para incentivar a pratica de esportes entre as pessoas dessas áreas. Foi assim que eu comecei. Acredito que possa servir de exemplo para muitas outras pessoas”, disse

Treinando a todo vapor enquanto aguarda o início da competição, ele conta que não modificou seus métodos de treinamentos para esta temporada. Preocupado em baixar suas marcas, o carioca tem planos ambiciosos.

“Meus treinos para 2017 continuam os mesmos. O planejamento segue com a mesma pegada dos anos anteriores e o objetivo é conquistar bons tempos. Obviamente, eu também faço um trabalho direcionado para cada prova que vou participar”.

Na expectativa por novas emoções no Projeto de Braços Abertos, ele relembra sua maior emoção na prova: “Minha intenção é participar de todas as provas da temporada. Tenho algumas restrições por conta do trabalho, mas farei todo o possível para ir em todas. Para mim, a prova que mais ficou marcada foi a primeira vez que o Projeto De Braços Abertos veio à Rocinha e fiquei em primeiro lugar entre atletas da comunidade”, finalizou.