Leia aqui como foi a etapa do Jacarezinho

Destaque do Projeto de Braços Abertos no Jacarezinho foi mais uma vez a  integração do Projeto com a comunidade com apresentações dos artistas locais. A chuva não atrapalhou a corrida. Aquecimento especial realizado pelo coreografo e bailarino Fly Wagner,  que animou os atletas antes da largada

A quarta etapa do Projeto de Braços Abertos aconteceu na comunidade do Jacarezinho, no último final de semana , dias 12 e 13 de setembro, e reuniu mais de 2.000 pessoas nas diversas atividades realizadas.

No sábado os participantes que foram retirar o kit do atleta puderam se divertir com as apresentações de artistas locais, shows de música com grupos de rap e hip-hop. Todos puderam participar também das oficinas de grafite e fotografia.

“Essa oportunidade que o Projeto de Braços Abertos proporcionou aos artistas locais é de grande importância para todos. Dar um palco para eles se apresentarem para o grande público conhecer o talento desses jovens é maravilhoso”, comenta  Nilzete Cavendish , diretora do Caminho Melhor Jovem de Jacarezinho.

Domingo os atletas se reuniram de baixo de chuva para competir e mostraram energia mesmo com a temperatura baixa. Antes da largada Fly Wagner  e Thiago Vidal, professor de educação física fizeram o aquecimento dos corredores com muito funk o que animou ainda mais os participantes.

O percurso começou na Avenida Dom Helder Câmara e passou pelas ruas estreitas da comunidade repletas de moradores que incentivaram muito os participantes.

O imbatível Antônio José Gonçalves carimbou a quarta vitória em 2015 do Projeto de Braços Abertos e continua invicto. Ele terminou os 5km em 17min26, entre as mulheres Ana Paula do Nascimento Leotério ficou em primeiro lugar com o tempo de 20min38seg.

“Eu não conhecia a comunidade do Jacarezinho tão por dentro. A vibração do pessoal assistindo a prova foi bem marcante. Foi tudo muito divertido. Gostei”, comentou Ana Paula.

Os atletas Aline Martins e Ronan de Souza da comunidade foram os primeiro nessa categoria e foram premiados pela Mizuno com um ano de assessoria esportiva e todo equipamento para conquistar ainda mais pódios.

“A corrida é uma nova paixão na minha vida e esse primeiro lugar serve como mais um incentivo a continuar treinando. Com esse patrocínio da Mizuno que eu não estava esperando, vou ainda mais longe”, comemorou a vencedora.

Todos os resultados: www.projetodebracosabertos.com.br

A próxima etapa do Projeto de Braços Abertos será na comunidade Santa Marta, edição especial com corrida noturna, dia 7 de novembro.

Patrocínio: Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, Embratel e Light
Apoio: Prefeitura do Rio, Maçãs Turma da Mônica, Bope, PMERJ e Rio Eu Amo eu Cuido
Apoio Esportivo: Mizuno
Promoção: Eu Atleta e Globo
Realização: UPP e Instituto Xterra

Posted in Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *