Leia aqui mais notícias do que aconteceu na primeira edição no Caju

Foi um dia dos pais especial no Caju onde pais e filhos confraternizaram juntos em um evento que visa a integração e igualdade nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Dentre os presentes, o Secretario de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame que sempre participa das corridas:  “O Projeto de Braços Abertos já faz parte da história das Unidades de Polícia Pacificadora e é um movimento de integração e pacificação para que as pessoas de todo o Rio de Janeiro venham conhecer essas áreas. Eu acho que é muito bonito proporcionar essa visibilidade para comunidade e trazer as pessoas que não conhecem para perto e virem conhecer e entender o que essas pessoas passam, o que muitas vezes a própria polícia passa quando está dentro dessas localidades. Então mais uma vez eu agradeço a X3M e a todos os patrocinadores que incentivam e fazem um movimento histórico a favor da comunidade e que não deve ser perdido”

 

Caju de Braços Abertos-Guilherme Ferraz- Agência Sport Session (11)

 

Quem também esteve presente e correu os 6kms dentro da comunidade foi Eduardo Oliveira, Gerente de Marketing da Mizuno. “O que mais me impressiona no Projeto de Braços Abertos é que ele trabalha o esporte como agente de transformação de cultura para a sociedade e a Mizuno é uma marca que promove o acesso ao esporte. Então estar em uma comunidade que vem sendo reorganizada e restabelecida através de um evento esportivo, está muito dentro do nosso DNA. Estar dentro de um contexto esportivo de transformação faz todo o sentido para a Mizuno pois nosso objetivo aqui é promover isso e por outro lado, com o “adote um atleta”, incentivar talentos esportivos a longo prazo.

 

Caju de Braços Abertos - Guilherme Taboada-Agência Sport Session (19)

 

Quem marcou presença mais uma vez foi o Coronel Rene Alonso, que alem de parceiro do Projeto é corredor assíduo: “Estamos aqui realizando mais um desafio, mais uma conquista que é fazer o Projeto Braços Abertos pela primeira vez na UPP Caju. É sempre um grande desafio mas acho que a presença maciça da população ratifica tudo que estamos fazendo de positivo e de bom. É um ganho para o Rio de Janeiro, é um ganho para o Brasil. Rio de Janeiro, cidade Olímpica!”

 

11745566_916003631790043_3194651496417019572_n

 

Presença marcante em varias corridas do Rio de Janeiro, Paulo Pereira Assis, morador de Piedade, é conhecido como Paulinho Velocidade. “Participo de todo tipo de corrida. Tenho 80 anos e corro há 27. Ja participei de maratonas, meia-maratonas e inúmeras outras corridas mas minha paixão mesmo é correr em comunidades”.

IMG_20150809_095817773

Posted in Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *