Ângela Salgado de Chermont incentiva a todos para participarem do Projeto de Braços Abertos

Ângela Salgado de Chermont pratica esportes há mais de 30 anos e mora em São Conrado, bem próximo do Vidigal. E incentiva a todos para participarem do Projeto de Braços Abertos. “A prática esportiva dentro de uma comunidade alavanca saúde, paz, disciplina, respeito ao próximo e firmeza de caráter, retirando as pessoas da marginalidade, da arrogância, da pobreza de espírito e de influências negativas que as levam para o mau caminho”, comenta a psicóloga. Leia a entrevista completa:
O que a corrida do Vidigal representou para você? Já participou quantas vezes?
Ângela:  A corrida do Vidigal representou para mim proximidade com uma realidade por muitos desconhecida. Fico feliz ao ver que hoje o Vidigal já é bem mais conhecido, inclusive se tornando ponto turístico pela famosa Trilha Dois Irmãos, Hostels, Restaurantes, etc…  Já participei duas vezes do Projeto de Braços Abertos no Vidigal. Em 2014 fui a 11ª  geral feminina e a 1ª na faixa etária.

O que a corrida tem de diferente das outras?
Ângela: A prática esportiva dentro de uma comunidade alavanca saúde, paz, disciplina, respeito ao próximo e firmeza de caráter, retirando as pessoas da marginalidade, da arrogância, da pobreza de espírito e de influências negativas que as levam para o mau caminho.

Já corri diversas corridas dentro de comunidades e em todas elas adorei as pessoas da comunidade certamente mudaram sua percepção sobre a prática esportiva quando torceram e vibraram muito conosco, com tantos atletas saudáveis que prestigiaram o evento. Quero correr no Vidigal para poder sentir a mesma sensação com a comunidade de lá novamente. Dentro das comunidades existe um celeiro de talentosíssimos atletas que precisam ser descobertos e a corrida é uma ótima oportunidade para a manifestação desse talento oculto e latente. Algo que me impressiona é o preparo físico das pessoas das comunidades, diferenciado. Eles sobem e descem muitas ladeiras e escadas diariamente, estando muito bem condicionadas fisicamente.

Posted in Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *